Blog Layout

Assalto seguido de morte em Aparecida. Cidade refém dos marginais.

Ederson Francisco dos Santos

Assaltos ocorrem a todo momento e em todos os bairros

Já há um bom tempo, a população de Aparecida vem tentando chamar a atenção das autoridades para a falta de segurança na cidade.

De uns tempos para cá, o número de assaltos chama a atenção. Ocorrem em todos os cantos da cidade: centro, periferia e áreas nobres da cidade.

Que a lamentável morte do Sr. Didi, dentro de sua residência no Jardim Paraíba, ao menos chame a atenção das autoridades que é preciso prioridade e, mais do que festas, há necessidade URGENTE de um Plano de Ação para melhorar a Segurança Pública de Aparecida.

Recentemente, tivemos uma família de turistas assaltada em plena Praça Kennedy. Nesta ação criminosa levaram o veículo da vítima que veio buscar paz de espírito em Aparecida.

Já passou da hora de providências serem tomadas. Todos nós estamos reféns destes marginais que se sentem confortáveis para furtar, assaltar e matar.

Lamentável

Adicione o título do seu parágrafo aqui


Esta é a área do texto deste parágrafo. Para alterar o texto, basta clicar aqui e começar a editá-lo.

Você também pode personalizar a cor, a fonte e o tamanho do texto destacando-o e escolhendo dentre as várias opções. 

28 de maio de 2022
Cristãos representam mais de 80% do eleitorado brasileiro
Por ederson francisco 27 de maio de 2022
Rejeição acima de 50% impede crescimento de Bolsonaro
Por ederson francisco 15 de dezembro de 2021
Responsabilidade deve ser compartilhada entre o poder público e parte da população
Por ederson francisco 15 de outubro de 2021
Os dados são da Polícia Rodoviária Federal. E os detalhes chegam a chocar. De peregrino esmagado enquanto descansava embaixo de uma carreta em um posto de combustível a atropelamento de ciclistas e de famílias inteiras no acostamento. As cenas de milhares de peregrinos em romaria pela Dutra emocionam, mas não podemos deixar de refletir sobre o perigo para a vida destas pessoas. Todo ano, inúmeros atropelamentos ocorrem às vésperas do dia 12 de outubro. Existem outras rotas, a SP 62, estrada velha que liga o Rio de Janeiro a São Paulo, por exemplo, é bem menos movimentada e, consequentemente, menos perigosa. ROTA DA LUZ Essa outra opção para ir a Aparecida a pé usa estradas secundárias e corre através de nove municípios paulistas, indo de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, até chegar a Aparecida. Muitos já utilizam este itinerário que, com as pernoites, pode ser concluído em até cinco dias, dependendo do ponto de partida. A Rodovia Presidente Dutra é a artéria mais movimentada do Brasil porque liga os estados mais ricos do país e, diante do aumento de mortos e feridos no período da festa da Padroeira, além da campanha de conscientização é necessário determinação de um novo percurso.
Por ederson francisco 15 de outubro de 2021
Quanto vale um gesto de solidariedade? Muito mais do que o valor material. Principalmente para este peregrino de Nossa Senhora Aparecida que veio de cadeira de rodas pelo acostamento da Dutra de São Jose dos Campos até Aparecida. Depois de uma campanha de amor da Agencia 012, várias pessoas de bom coração contribuíram com o peregrino após saberem que ele veio de São José dos Campos com uma cadeira de rodas que, de tão precária, se desfazia no trajeto. O cantor sertanejo, André Moraes, devoto de Nossa Senhora Aparecida, se emocionou com a história e fez a doação de uma cadeira de rodas nova para este peregrino que é exemplo de perseverança e fé. Parabéns à Agência 012 pela campanha, a todos que colaboraram e, de maneira especial ao cantor André Moraes.
Por ederson francisco 14 de outubro de 2021
Ótima notícia para Aparecida e cidades vizinhas. Com a ampliação da vacinação, a Santa Casa de Aparecida está bem próxima de zerar as internações de pacientes com Covid-19. De acordo com Frei Bartolomeu, administrador da Santa Casa em entrevista ao jornalista Mário de Paula, da Rádio Pop, 90,0, a ocupação dos leitos de UTI Covid está em 10%, com uma pessoa internada. Já a ocupação da enfermaria Covid está com três pessoas internadas, o que representa 6% de ocupação dos leitos. Frei Bartolomeu destacou ainda a importância da imunização, "o número de pessoas internadas está caindo por conta da vacinação". Sobre o perfil dos internados, foi informado que não há nenhum idoso entre os pacientes e que a idade varia de 40 a 50 anos. O fechamento dos leitos de UTI, mantidos pelo governo paulista, previsto para setembro acabou não ocorrendo devido à alta demanda, agora com a redução, a previsão é de que a partir de novembro ocorra uma desativação parcial, permanecendo de quatro a cinco leitos de UTI Covid em Aparecida, uma vez que a cidade é referência para Potim, Roseira e recebe grande fluxo de pessoas no fim de semana. Até dezembro, de acordo com Frei Bartolomeu, está mantido o convênio no valor de duzentos e nove mil reais pagos à Santa Casa pelas prefeituras de Aparecida, Potim e Roseira. Fonte: A12 - Jornal Regional, Rádio Pop, 90,0
Por ederson francisco 13 de outubro de 2021
Sobre a tão comentada frase de Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, entendemos como legítima e necessária diante dos tempos que estamos vivendo. A igreja católica sempre se posicionou em favor da vida e isso pressupõe se preocupar com o outro. Para além da "Pátria armada" a mensagem na homilia da missa solene de 12 de outubro e todas as outras proferidas por diferentes sacerdotes durante a Novena, chama a atenção do Brasil para a necessidade de combater o ódio com gestos de amor.
Por ederson francisco 3 de setembro de 2021
Na pauta para votação de hoje, o Projeto 45/2021 que autoriza o poder Executivo a suplementar dotação através de um crédito adicional suplementar por transposição, transferência, remanejamento de recursos (4 milhões e 825 mil) para diversas secretarias. Na prática, o projeto solicita autorização para que a Prefeitura possa remanejar recursos para ações e projetos considerados prioritários, entre eles, a compra de 03 carros para a Guarda Municipal, 01 carro para a Secretaria da Fazenda, 01 carro para Indústria e comércio e recursos para o pagamento da empresa prestadora de serviços na área da Saúde. O Projeto foi aprovado com 04 votos favoráveis, 03 abstenções e 1 contra. A Presidente da Casa de Leis, Ana Alice, favorável ao projeto, mais uma vez mediou um debate bastante acalorado entre os vereadores. André Monteiro: Votou contra o projeto, questionando as prioridades do Executivo que, de acordo com ele, deveria ser com a área da saúde como a compra de carros para transportar pacientes e os que necessitam da fisioterapia. O vereador também questionou o planejamento da Secretaria da Fazenda Xande Rangel: Se absteve, ressaltando que não é contra a compra de novos veículos para a Guarda Municipal, mas que não se sente à vontade com o Projeto porque há necessidade de veículos para as áreas de Saúde e Esporte e que os alunos não poderiam sofrer com a realocação de recursos da pasta. Gaby do Postinho : Se absteve, afirmando que há falta de planejamento e que é necessária uma organização maior com os gastos municipais e de empresas prestadoras de serviços, alegando que é recorrente a falta de materiais básicos nos postos de saúde. A vereadora Simone: se absteve, reafirmando que, de forma alguma, é contra investimentos na Guarda, porém, questionou o aspecto legal desta manobra financeira por se tratar de verbas federais com destinos já definidos. Gu Castro : Votou favorável destacando a importância do combate aos roubos e furtos que vêm ocorrendo na cidade e a necessidade de novos carros para a Guarda. Zé Fábio Borges : Votou a favor do projeto afirmando que entrou para a política com compromisso de direcionamento de investimentos para a segurança. Budão: Foi favorável ao projeto, afirmando que os pilares da administração devem ser Educação, Saúde e Segurança, destacando a importância da Guarda Municipal. Vereador Juninho Corpo Seco: Votou a favor e ressaltou a legalidade do projeto, pedindo união para as necessidades da cidade, ressaltando ainda a importância da Guarda Municipal e que é preciso buscar soluções para um problema de cada vez.
3 de setembro de 2021
Em 2020, os fieis acompanharam as celebrações do dia 12 de outubro pela internet e canais oficiais do Santuário, Este ano, os devotos de Nossa Senhora Aparecida poderão participar das celebrações realizadas no dia da Padroeira do Brasil. A capacidade de fieis no Santuário Nacional, no entanto, ocorrerá de forma limitada, porém muitas pessoas já estão na expectativa de poder participar das festividades da Padroeira. A Casa da Mãe, como é nacionalmente conhecida, tem capacidade para 35 mil pessoas em seu interior, mas irá receber 2,5 mil em cada celebração. Exemplo de organização, o Santuário Nacional já possui um eficiente esquema de recepção segura dos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Alguns eventos religiosos que possam gerar aglomerações, como procissões, Vigílias Marianas e Passeio Ciclístico, continuam suspensos. Este ano a Festa da Padroeira do Brasil tem como tema ‘ Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança!’
Por ederson francisco 25 de agosto de 2021
O Ministério Público protocolou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra DIVERSOS CARGOS CONSIDERADOS ILEGAIS e sem concurso público na Prefeitura de Aparecida. Na Adin n°2182369-93.2021.8.26.0000 são colocados diversos cargos que deveriam ser ocupados por concurso público, mas que estão ocupados por pessoas indicadas politicamente, ato classificado pelo MP como (apadrinhamento). O Ministério Público fez a seguinte referência quanto aos cargos: "Adito, ainda, a excessiva quantidade de postos comissionados, que supera 80 (oitenta) cargos, dos quais 35 (trinta e cinco) são de Assessor de Secretário e 45 (quarenta e cinco) de Chefe de Seção, distribuídos pelas diversas Secretarias e longe do alto comando municipal." Fonte: União dos Procuradores Municipais do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira • Vereadores discutiram o caso dos chefes de divisão na Prefeitura Cabe ressaltar que no dia 29 de julho deste ano ocorreu uma das sessões de câmara mais tumultuadas dos últimos tempos, onde se discutiu uma modificação de uma Lei Municipal que estipulava a necessidade de nível superior para os cargos de chefe de divisão. Esta obrigatoriedade foi estipulada na legislatura passada, por meio de uma emenda da vereadora Ana Alice, que recolocou o tema em discussão, desta vez, para a retirada da obrigatoriedade do nível superior para chefe de divisão. • Votação Por 5 votos a 3, mais a presidente da Casa de Leis, a maioria dos vereadores optou por não alterar a Lei. Votaram favoráveis à retirada da necessidade de curso superior para os cargos comissionados de chefe de divisão os vereadores: Juninho Corpo Seco, Zé Fabio Borges e Budão. A presidente da Câmara, Ana Alice, lamentou ao final da votação afirmando que “a cidade perdeu, e que a cidade vai chorar”. O vereador André monteiro, que se posicionou contrário a mudança na Lei rebateu dizendo “...que era só abrir um processo seletivo e ver quem quer trabalhar...” Além de André Monteiro, votaram contra a retirada da necessidade do nível superior os vereadores: Gu Casto, Gabi do Postinho, Xande Rangel e Simone. O grupo argumentou ainda que as Leis não poderiam sofrer modificações de acordo com interesses. • Demissões Diversos comissionados estiveram na oportunidade na Câmara Municipal aumentando a temperatura das discussões. Com a decisão deste dia, todos os comissionados sem nível superior não poderiam continuar como funcionários da Prefeitura conforme já previa a Lei. • O que nós pensamos A questão dos cargos em comissão na Prefeitura de Aparecida vem de longa data e sempre foi alvo de questionamentos do Ministério Público, que na maioria das vezes, têm efeitos práticos com decisões favoráveis da Justiça de Aparecida. Nesta queda de braços, as experiências em administrações anteriores, nos mostram que, quase sempre, o vencedor é o MP que tem como função “...ser responsável, perante o Judiciário, pela defesa da ordem jurídica e dos interesses indisponíveis da sociedade, pela fiel observância da Constituição e das leis...”. Por isso, o nosso desejo é de que, observadas as necessidades e a realidade do município, em consonância com o MP sejam realizadas todas as adequações necessárias para o cumprimento da Lei para evitar problemas maiores do ponto administrativo, como se verificou em administrações recentes, culminando em alguns casos com o afastamentos de gestores por supostas improbidades, prejudicando, sobretudo, o município. Fatos que deixam claro que, de forma nenhuma, é benéfico para o município contrariar orientações do MP.
Mais Posts
Share by: